O fim da seca? Só há três barragens abaixo dos 40% de capacidade

I

Chuva parece estar para ficar mais alguns dias. Em termos de recursos hídricos, o panorama nas albufeiras melhorou substancialmente

Continuar...

Plano de valorização do Tejo Internacional em consulta pública

Ambiente Online

Decorre até 30 de abril a consulta pública do Plano de Valorização do Parque Natural do Tejo Internacional, anuncia o Ministério do Ambiente. O Plano encontra-se disponível para consulta nos portais dos sete subscritores do Protocolo de Colaboração do Projeto Piloto para a Gestão Colaborativa do Parque Natural do Tejo Internacional: municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Associação Empresarial da Beira Baixa, Instituto Politécnico de Castelo Branco e da Quercus. O Projeto Piloto no Parque Natural do Tejo Internacional é uma iniciativa do Ministério do Ambiente de gestão colaborativa de uma área protegida e inscreve-se na nova orientação definida pela Estratégia da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, recentemente aprovada pelo Governo. No âmbito desta consulta pública realiza-se, a 19 de abril, uma sessão pública de apresentação do Plano. Realizada na Herdade da Urgueira (Vale de Pousadas-Perais, Vila Velha de Ródão), às 16h00, a sessão conta com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos.

 

Investigadores criam solução com plantas para remover antibióticos de águas residuais

Diário de Notícias Online

Investigadores criam solução com plantas para remover antibióticos de águas residuais

Continuar...

Aterro do Sotavento está a lançar águas sujas na bacia do Guadiana

Público

A Estação de Tratamento de Águas Residuais está avariada há cerca de seis meses. A água das chuvas não foi suficiente para camuflar a poluição: os efluentes, da cor do café, escorreram pela montanha

Continuar...

TRÊS EMPRESAS NA CORRIDA À CONSTRUÇÃO DA CENTRAL DE BIOMASSA DA CHAMUSCA

 

Água&Ambiente na Hora

São três as empresas candidatas à construção da central de biomassa que irá ficar inserida no Eco Parque do Relvão da Chamusca, no distrito de Santarém.

Das propostas em análise para a empreitada de concepção, construção, fornecimento e colocação em serviço da central, duas são de grupos empresariais espanhóis e uma de um grupo português que já construiu outra central de biomassa em Portugal.

Continuar...