A água engarrafada é mais saudável que a da torneira?

Men's Health

João Mendoza, Lisboa A não ser que goste mais do sabor, mais vale poupar dinheiro ebeber a água da torneira. Não existe nenhum estudo que demonstre que a água engarrafada seja mais benéfica para a saúde. Se a água da torneira lhe sabe mal, utilize um filtro ou um jarro depurador. Mas também pode averiguar a qualidade da água, contactando a ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) através do site www.ersar.pt e obter a informação necessária para poder tirar todas as dúvidas antes do próximo copo!

 

Resistência anti-microbiana devido a poluição entre as principais ameaças à saúde

Ambiente Magazine

A crescente resistência anti-microbiana ligada ao despejo de medicamentos e químicos específicos no ambiente é uma das maiores e mais preocupantes ameaças à saúde nos dias de hoje, segundo uma nova pesquisa da UN Environment, que sublinha os desafios e soluções emergentes no espaço ambiental.

Continuar...

Aprovados projetos de gestão da água no valor de 450 ME a executar até 2022

Diário de Notícias Online

O secretário de Estado do Ambiente disse hoje que estão aprovados projetos de 450 milhões de euros de financiamento comunitário para o ciclo urbano da água e para políticas do litoral e para o risco de cheia.

Continuar...

Ministros do Ambiente de todo o mundo reunidos para combater a poluição

Correio da Manhã Online

Poluição do ar é responsável por sete milhões de mortes por ano.

Continuar...

Zero fala em "descontrolo" na gestão de embalagens em Portugal

Ambiente Magazine

A Zero analisou em detalhe os dados sobre embalagens reportados pela Sociedade Ponto Verde entidade que, até 2016, foi integralmente responsável por garantir o adequado funcionamento da responsabilidade alargada do produtor neste fluxo específico e cruzou esses mesmos dados com a caracterização física dos resíduos sólidos urbanos disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), sistematizada com base nas amostragens realizadas nos diferentes sistemas de gestão existentes.

Continuar...